Alberto Candiani

Alberto Candiani - Proprietário

Alberto Candiani é a personificação do "sangue azul". Desde o seu nascimento em 1982, Alberto esteve rodeado pelo mundo da produção de denim. De fato, ele passou a maior parte da sua infância usando a fábrica de sua família como um parque infantil. Na medida em que crescia, Alberto foi orientado por seu pai, Gianluigi, e pelo avô, Primo, que lhe ensinaram a importância do patrimônio do denim e do respeito ao meio ambiente, princípio da marca Candiani. Tão jovem, foi difícil para Alberto entender a enormidade do que a família Candiani se propôs a fazer desde sua inauguração em 1938. Na verdade, Alberto teve um acesso de rebeldia na adolescência e decidiu substituir o jeans por um toca-discos! Por sorte, Alberto logo percebeu que ser DJ e produzir música, apesar de divertido, não era seu destino. Aos 20 anos, Alberto desenvolveu interesse pelo desenvolvimento de produtos e engenharia de tecidos, que ainda considera uma das melhores partes de seu trabalho.

Agora, aos 36 anos, Alberto já se estabeleceu no papel de líder da Candiani Denim. Seguindo os passos de seu pai, avô e bisavô, Alberto dominou a arte de confeccionar jeans premium. Ele está empenhado em fazer da Candiani o Moinho mais Verde do Mundo Azul, dando continuidade ao legado de sua família por meio da inovação sustentável e de sua própria visão para uma revolução na indústria.  

Algumas das realizações mais recentes de Alberto incluem o desenvolvimento do Re-Gen Denim da Candiani, vencedor do Prêmio ITMA de Inovação Sustentável, e a abertura da primeira loja especializada em Denim da Candiani, em Milão.

todos os direitos reservados © 2020 

  • email
  • Instagram
  • Facebook
  • linkedin
  • YouTube