Amanda Parkes

 Diretora de Inovação, Pangaia & Future Tech Lab

Dra. Amanda Parkes é uma cientista de moda com mais de 15 anos de experiência em inovação em moda, sustentabilidade, tecnologia vestível, design interativo e materiais inteligentes abrangendo pesquisa, desenvolvimento, e comercialização de produtos para startups e para as principais empresas de tecnologia e moda.

Amanda é, atualmente, chefe de inovação da Pangaia, uma marca de ciência de materiais e construção coletiva para um futuro sustentável em produtos de estilo de vida, bem como Diretora de Inovação do Future Tech Lab, empresa de investimento focada em soluções sustentáveis de alta tecnologia em ciências de materiais e biofabricação.

 

Os destaques de sua carreira incluem o cargo de Chefe de Tecnologia e Pesquisa da Manufacture NY, a fundação do estúdio de tecnologia de moda Skinteractive, e a co-fundação da Bodega Algae, uma empresa de bicombustíveis de microalgas. Ela possui Doutorado e Mestrado em Mídia Tangível pelo MIT Media Lab e Bacharelado em História da Arte pela Universidade de Standford. Ela é palestrante e conferencista internacional, incluindo TED, DLD, PSFK, Fórum Econômico Mundial e a Conferência Internacional do Luxo, do New York Times.

Ela foi nomeada para os prêmios 500 People Shaping the Global Fashion Industry - as 500 pessoas que moldam a indústria da moda global – da Business of Fashion, 8 Wildest Women of Silicon Valley - as oito mulheres mais selvagens do Vale do Silício - da Vanity Fair, Fashion’s Digital Front Runners - líderes digitais da moda - da Glossy Fifty, Pioneer of Humanability – pioneira da humanidade – da Verison, e agraciada com o título de uma das dez pessoas mais influentes em tecnologia de moda, pela Alleywatch.

todos os direitos reservados © 2020 

  • email
  • Instagram
  • Facebook
  • linkedin
  • YouTube