andrea rosso

Embaixador de sustentabilidade e diretor artístico de upcycling, Diesel

Ex-Diretor de Criação da 55DSL, desde 2012, Andrea é diretor de criação de todos os produtos licenciados da Diesel – fragrâncias com L’Oreal, relógios e jóias com Fossil, óculos com Marcolin, uma coleção de móveis para sala de estar com Moroso, Foscarini para iluminação, Scavolini para cozinha e banheiro, Seletti para talheres, Berti para pisos de madeira, Iris para azulejos em cerâmica e Mirabello Carrara para roupas de cama, mesa e banho. Em sua função, ele coordena o time criativo de design no desenvolvimento de novos produtos, e guia a imagem e a comunicação visual mundial de todos os produtos licenciados da Diesel, com o objetivo de construir uma marca de estilo de vida verdadeiramente completa.

Em 2014, Andrea lançou seu próprio projeto de moda reunindo todas as suas paixões: MYAR, uma coleção de roupas militares originais que Andrea adquiriu pessoalmente em mercados vintage, visitando antigos depósitos na busca por detalhes funcionais e tecidos e acessórios fora de produção. Após ser elegantemente repaginada, cada peça de roupa adquire um caimento contemporâneo e traz a história do passado para o presente, vislumbrando um uso futuro.

2020 marca um novo começo para a Diesel e Andrea, que assume novas funções na forma de Embaixador de Sustentabilidade e Diretor Artístico de Reaproveitamento da Diesel. Em janeiro, a Diesel lançou a estratégia ‘For Responsible Living’ da marca, um compromisso de ações para o benefício das gerações atual e futura. Isto veio logo antes do lançamento do Diesel Upcycling For, a primeira grande iniciativa alinhada com as estratégias e inovações de Andrea.

Com a paixão e o entusiasmo de Andrea por um futuro mais sustentável em primeiro lugar, o lançamento de ‘For Responsible Living’ foi o início de uma jornada significativa para a Diesel. Baseado em sua filosofia e perspectiva positiva e inquietante, a Diesel se comprometeu formalmente com a implementação de uma estratégia de negócios responsável que respeita as pessoas e o planeta.

Andrea é descendente da Diesel, então, não é nenhuma surpresa que ele tenha sido instintivamente atraído para o negócio da moda. Para se preparar, ele estudou modelagem em Pádua, Itália, mas foi quando estudava inglês na Califórnia que ele descobriu o amor por habilidades não-conformistas, tais como grafismos, arte e uma paixão por tudo o que é vintage. De lá, ele foi para Nova York para estudar Desenvolvimento e Marketing Têxtil no Fashion Institute of Technology e, finalmente, começar a conceber seu papel dentro da empresa familiar. 

todos os direitos reservados © 2020 

  • email
  • Instagram
  • Facebook
  • linkedin
  • YouTube