Angélica Mendes

Bióloga, Comitê Chico Mendes

Angélica Mendes,  neta de Chico Mendes, é ativista socioambiental, graduada em Ciências Biológicas, mestra em Ecologia e Conservação e doutora em Ecologia e Evolução. É articuladora no Comitê Chico Mendes, movimento criado para gestão e difusão da memória e ideais do líder seringueiro Chico Mendes, assassinado em 1988 lutando pela conservação da Amazônia e das Florestas Tropicais do mundo. 

 

Entre as atividades realizadas destacam-se

a comunicação da Campanha internacional Empate 2020: Povos da Floresta na Luta contra a Covid19 na Amazônia (https://sosamazonia.org.br/en/povos-da-floresta-contra-covid), lançada em julho através de uma ampla parceria com organizações da sociedade civil no Estado do Acre. A campanha visa apoiar as comunidades florestais mais vulneráveis a pandemia da COVID19.

 

Produção do Festival Jovens do Futuro que uniu o legado de Chico Mendes com a luta de jovens ativistas de todo o mundo em uma manifestação contra a crise climática e pelos povos da floresta.  

 

Coordenação do projeto Juventudes: plantando ideias e colhendo ações. Projeto que une educação ambiental, ativismo jovem e arte.

todos os direitos reservados © 2020 

  • email
  • Instagram
  • Facebook
  • linkedin
  • YouTube