Clare Press

Autora e podcaster, The Wardrobe Crisis

Clare Press é fundadora da THE WARDROBE CRISIS. Jornalista, escritora e apresentadora de moda, baseada em Sidney, criou o podcast Wardrobe Crisis, em Julho de 2017. Clare produz e co-apresenta, com Simone Cipriani, o podcast Ethical Fashion das Nações Unidas. Clare foi a primeira editora de sustentabilidade da Vogue para a Vogue Austrália, entre 2018 e 2020, um papel pioneiro na mídia internacional.

Clare é embaixadora global da iniciativa Make Fashion Circular, da Fundação Ellen MacArthur, e é parte da equipe da Fashion Roundtable, no Reino Unido. Ela é membro do conselho consultivo australiano da Fashion Revolution, desde 2014. Clare é parte do Conselho Consultivo de Sustentabilidade da Copenhagen Fashion Week, e é uma das especialistas em conteúdo da Global Fashion Agenda. Ela foi nomeada uma das 100 mulheres de influência da Australian Financial Review e ganhou o prêmio Green Globe Sustainability Champion.

Palestrante internacional e defensora apaixonada da economia circular, Clare usa sua plataforma para incentivar um futuro da moda mais responsável.

Ela é autora da Wardrobe Crisis, How We Went From Sunday Best to Fast Fashion (Nero) – Como fomos da melhor roupa de domingo à moda rápida – nomeado um dos melhores livros de 2016, pela The Age e pelo Sidney Morning Harald. Wardrobe Crisis foi publicado nos Estados Unidos, em 2018. Rise and Resist, how to change the world – Levante e resista, como mudar o mundo – é sobre ativismo e foi publicado pela Melbourne University, em outubro de 2018.

Clare estudou política na Universidade de Sheffield, e começou a escrever para a Rolling Stone antes de entrar para as revistas de moda. Por cinco anos ela foi Diretora de Conteúdo da Vogue e é ex-Diretora Geral de Moda da Marie Claire. Por dois anos, escreveu uma coluna no Daily Life, do Sidney Morning Herald, chamada Sustainable Style – estilo sustentável.

A assinatura de Clare apareceu em: The Guardian, The Times (Reino Unido). Vogue Itália, AnOther, Nylon, Harper’s Bazaar, Elle, Fashionista, Business of fashion e muito mais. Ela já entrevistou de Beyoncé e Pharrell ao fundador da Patagonia, Yvon Chouinard. 

Clare também já foi dona de uma loja vintage.

todos os direitos reservados © 2020 

  • email
  • Instagram
  • Facebook
  • linkedin
  • YouTube