Giulio Bonazzi

CEO e presidente, AQUAFIL

Giulio Bonazzi dedicou sua carreira para transformar a Aquafil S.p.A. em um player líder na indústria global de carpetes e materiais têxteis.

A Aquafil foi fundada pelos pais de Bonazzi, há 50 anos, em Arco, na Itália. Inovador e inquieto, Bonazzi está transformando a empresa de manufatura de sua família em uma empresa global sustentável. Para alcançar essa visão, Bonazzi desafiou a organização a desenvolver um material de nylon reciclado, transformando o lixo de aterros e oceanos em belas fibras de alta qualidade.

Onde outros vêem desperdício, Bonazzi viu oportunidade. Após vários anos de investimento em Pesquisa e Desenvolvimento, e uma busca incessante por novas maneiras de regenerar o nylon, nasceu o ECONYL®. A Aquafil lançou o ECONYL®, em 2011, e hoje é um dos materiais feitos de fios mais procurados do mundo por designers de moda e fabricantes de tapetes. Bonazzi foi nomeado CEO da Aquafil em 2001, e passou a ocupar o cargo de Presidente em 2008.

Ele iniciou a carreira na Aquafil em 1987, começando no piso térreo da fábrica da Aquafil, em Arco. Desde então, ele ajudou a empresa a crescer, desenvolvendo 16 fábricas em oito países em três continentes. Hoje, a Aquafil é reconhecida como líder em sustentabilidade, um exemplo robusto de economia circular e uma inovadora na indústria têxtil sintética. A revista Fortune destacou a Aquafil em sua lista Change the World – um elenco de empresas que estão enfrentando desafios sociais por meio de suas atividades de negócios principais, e a Câmara de Comércio Americana, na Itália, concedeu à empresa o Prêmio Transatlântico por promoverem relações transatlânticas positivas entre a Itália e os EUA por meio de seus investimento em uma fábrica de reciclagem de carpetes em Phoenix, no Arizona.

Giulio é um palestrante muito requisitado e compartilhou suas ideias sobre a criação de uma economia circular em conferências importantes, como Texworld USA, Fashionnovation, One Ocean Forum, Responsible Business Summit, Ethical Corporation Summit e Copenhagen Fashion Summit. Ele é reconhecido pela Forbes Italia como um CEO de referência em inovação, competitividade internacional e criação de ótimos ambientes de trabalho.

todos os direitos reservados © 2020 

  • email
  • Instagram
  • Facebook
  • linkedin
  • YouTube