Humberto Campana

Designer

Humberto Campana foto.png

Criado em 1984 em São Paulo por Fernando (1961) e Humberto (1953), o estúdio Campana é reconhecido pelo design de móveis e peças intrigantes. Atualmente, o estúdio atua nas áreas de arquitetura, paisagismo, cenografia, moda além de projetos especiais e encomendas.

Em 2019, o estúdio, baseado em São Paulo, celebrou seu 35º aniversário reconhecido internacionalmente como pioneiro no design disruptivo, o que os levou a criar uma linguagem inovadora em seu campo. Enraizado na cultura e tradições brasileiras, seu trabalho carrega valores universais na sua essência, como a liberdade e dignidade humana, incentivando a busca de sua própria identidade por meio de experiências de vida.

Seu processo criativo eleva os materiais do cotidiano à nobreza, trazendo não apenas criatividade ao design, mas também características brasileiras - as cores, as misturas, o caos criativo - o triunfo das soluções simples, de maneira artística e poética.

As peças Campana fazem parte de coleções permanentes de instituições culturais renomadas, como o Centre Pompidou e o Musée Des Arts Décoratifs, Paris, MoMa, Nova York, Museu de Arte Moderna de São Paulo e Vitra Design Museum, Weil am Rhein.

Em 2009, os Irmãos Campana fundaram o Instituto Campana, a fim de preservar sua coleção cada vez maior para as gerações futuras, e promover o design como uma ferramenta de transformação por meio de programas sociais e educacionais.