Jessica Simor

Advogada ambiental e de direitos humanos

Jessica Simor.png

Jessica é reconhecida como uma das principais especialistas do país em direito público / regulatório, da UE e de direitos humanos, atuando para uma ampla gama de clientes, que vão desde grandes empresas, reguladores, departamentos governamentais, ONGs e para indivíduos privados. Ela tem experiência particular em proteção de dados, privacidade / proteção de dados, impostos, legislação regulatória / de concorrência em diferentes setores e no trabalho de liberdades civis.

Jessica representou o segundo Requerente, Dos Santos, em R (Miller & Anor) Secretário de Estado para Sair da União Europeia e Ors [2017] UKSC 5, o desafio à decisão do Primeiro Ministro de usar a Prerrogativa Real para notificar a UE de a retirada pretendida do Reino Unido nos termos do artigo 50.º do Tratado da União Europeia. Jessica também atuou recentemente para o Privacy International e Open Rights Group em sua intervenção em um desafio à legislação de emergência adotada para exigir que as empresas de telecomunicações retenham dados que mostram a identidade, hora, localização e duração das comunicações eletrônicas em R (Watson e Davis) e Open Rights Group e Privacy International v S / S Home Department [2015] EWCA Civ 1185; [2015] EWHC 2092.

Antes de tomar Silk em 2013, ela foi membro do Painel de Conselheiros A do Procurador-Geral. Ela é editora de ‘Human Rights Practice’, uma mediadora qualificada, foi nomeada no Reino Unido em 2016 para juíza no Tribunal Europeu de Direitos Humanos, é membro do BEG e vice-presidente do Bar Council EU Law Committee. Jessica foi listada no The Lawyer Hot 100 2014.