Karla Martins 

Atriz, produtora Cultural, Contadora de Histórias da Rede Fora do Eixo, Mídia Ninja e Casa Ninja Amazônia

Karla Martins.png

Atriz, produtora Cultural, Contadora de Histórias, da Rede Fora do Eixo, Mídia Ninja e Casa Ninja Amazônia. Graduada em Artes Cênicas, pós-graduada pelo Instituto Superior de Arte em Havana - Cuba. 

 

Desenvolveu projetos em educação no Acre, trabalhando na Reserva Extrativista Chico Mendes, atuou como professora na Universidade Federal do Acre, onde iniciou atuação na Extensão Universitária, atuando em locais de difícil acesso e baixa renda. 

 

Em 2000 iniciou uma trajetória administrativa na gestão de cultura do Acre, tendo sido gestora e coordenadora de diversos projetos, culminando com a gestão como Secretária de Cultura do Acre, no período de 2014 a 2018 

 

 Em 2005, com diversos artistas jovens, iniciou um processo de articulação cultural no Acre, que a fez integrar a fundação do Circuito Fora do Eixo, rede de coletivos de cultura que desenvolve vasta trajetória cultural no Brasil. 

Foi coordenadora do festival nacional de música Varadouro, no período de 2004 a 2010, do Arraial Cultural (evento institucional de culturas populares) desde 2002 a 2017. Administrou espaços culturais, geriu projetos e atividades voltadas a otimização do uso de recursos, buscando plataformas de sustentabilidade e ampliando a participação social. 

 Atualmente desenvolve gestão administrativa em projetos da Associação Coletivo Cultural, buscando criar condições de sustentabilidade e gestão coletiva de projetos.