NINA_BRAGA

Diretora DO Instituto-E

Graduada em Sociologia e Ciências Politicas e em Psicologia, Mestre em Ciências da Saúde e com pós-graduaçao em Antropologia Social, Nina Braga é diretora do Instituto –E desde  2007.
 
Autora e organizadora de coletâneas e artigos científicos, sobretudo na área de psicologia neonatal e saúde coletiva, Nina também dirigiu alguns premiados documentários ambientais. Começou sua trajetória profissional na Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Logo após ter saído da ALERJ, Nina foi a responsável pelo diagnóstico social que serviu de base para a criação de Áreas de Proteção Ambiental no Município de Paraty. Em seguida coordenou a Fundação Cultural Brasil – Portugal e na sequência, tornou-se repórter especial da Folha de São Paulo. Na década de 90 aprofundou—se na área de psicologia neonatal e atuou como consultora do Ministério da Saúde. Em paralelo, instituiu na PUC-RJ o curso de pós–graduação em Psicologia da Saúde, no qual foi professora até aceitar o convite para trabalhar no Instituto-E.
 
Atualmente, Nina Braga trabalha exclusivamente para o Instituto-E no qual é responsável por vários, dentre muitos, projetos como e-fabrics, traces e e-ayti, desenvolvidos em parceria com Osklen e Ethical Fashion Initiative cujos criadores - Oskar Metsavaht e Simone Cipriani – irá apresentar neste Rio Ethical Fashion.