Patrick mcdowell

designer

Patrick McDowell é um designer inglês residente em Londres que cativa a indústria da moda. Depois de cursar a Central Saint Martins, Patrick partiu para a reinvenção do papel do designer de moda como conhecemos hoje. Patrick prova que não é somente responsabilidade do designer criar roupas bonitas, mas também redesenhar o sistema no qual elas se inserem. O designer hospedou a primeira feira de trocas da London Fashion Week, e o resultado de sua colaboração com marcas globais para promover a sustentabilidade e criar coleções completamente digitais, mostra que a criatividade de Patrick não conhece fronteiras. 

McDowell trabalha com uma seleção de marcas parceiras todos os anos, oferecendo soluções circulares centradas em mudanças sistêmicas e na educação. Ele proporciona a essas marcas e suas equipes as ferramentas necessárias para criar mudanças significativas e duradouras por meio da Reimage, coleções que reaproveitam e monetizam com tecidos e roupas obsoletos.

A sustentabilidade está no centro da prática de Patrick, na qual ele trabalha duro para reinventar o luxo por meio de uma mentalidade sustentável. Feitos a partir de tecidos recuperados e de materiais de empresas como Burberry e Swarovski, produzidos de forma ética, Patrick desenha suas peças com uma baixa pegada de carbono em mente. Ele é um ativista ferrenho pela redução do impacto global da moda através do design como prática moral.

Anna Wintour indicou Patrick para o prêmio Stella McCartney Today for Tomorrow, em novembro de 2019.

todos os direitos reservados © 2020 

  • email
  • Instagram
  • Facebook
  • linkedin
  • YouTube