Paulina Chamorro

Jornalista, tem o podcast Vozes do Planeta, cofundadora da Liga das Mulheres pelo Oceano e colaboradora da National Geographic Brasil

Jornalista com mais de duas décadas na cobertura de temas socioambientais, com especial experiência e paixão por grandes expedições na natureza.

Foi responsável pela criação de projetos e estratégias de comunicação ambiental por mais de dez anos no Grupo Estado e como colaboradora de diferentes ONGs.

Foi produtora e repórter do projeto Mar sem Fim, percorrendo de veleiro por 3 anos toda a costa brasileira e com transmissão pela TV Cultura. E foi produtora de campo na Amazônia brasileira da documentarista Celine Cousteau.

Recebeu duas vezes o Prêmio Socioambiental Chico Mendes, como melhor programa de rádio. Em 2016 recebeu a Medalha João Pedro Cardoso, condecoração do Governo do Estado de São Paulo, a única distinção ambiental do país, pela atuação na comunicação sobre cultura e meio ambiente.

Em 2019 recebeu o título de cidadã paulistana pela Câmara de Vereadores de São Paulo.

Tem o podcast Vozes do Planeta (no ar desde 2016), é cofundadora da Liga das Mulheres pelos Oceanos, um movimento feminino de luta pela conservação dos mares, e colaboradora fixa da National Geographic Brasil desde 2017, produzindo reportagens e conteúdo para o projeto Planeta ou Plástico e desde 2019 sobre o projeto-reportagem Mulheres na Conservação.

Grande experiência e amor por contar histórias da natureza e pessoas em rádio, podcast e mídias digitais.

Todo ano compensa suas viagens e atividades com o plantio de árvores em áreas de manancial.

todos os direitos reservados © 2020 

  • email
  • Instagram
  • Facebook
  • linkedin
  • YouTube