SIMONE_CIPRIANI

Oficial da ONU, Fundador e Diretor da Ethical Fashion Initiative

Depois de ganhar experiência trabalhando internacionalmente na indústria de couro e calçados, Simone Cipriani se mudou para a Etiópia com uma agência da ONU para desenvolver a indústria de couro local. A ideia da Ethical Fashion Initiative (Iniciativa Moda Ética) nasceu em Nairobi. Cipriani visitou a favela de Korogocho, onde conheceu os habilidosos artesãos que trabalhavam lá. Ele viu então uma oportunidade: conectar artesãos com a indústria da moda para benefício mútuo.

Simone Cipriani iniciou o projeto em 2009. Desenvolveu uma cooperativa de micro-produtores na favela de Korogocho com a orientação do visionário Gino Filippini; um missionário nas favelas que inspirou Cipriani a criar empregos para fazer o bem.

Gradualmente, o projeto se expandiu para Burkina Faso, Mali, Gana, Haiti, Etiópia, Nepal, Camboja e, recentemente, Afeganistão, Tajiquistão, Uzbequistão e Costa do Marfim.

Hoje, através do seu trabalho na Ethical Fashion Initiative, Simone Cipriani tornou-se um porta-voz chave, na vanguarda do crescente movimento global por cadeias de fornecimento éticas na indústria da moda.