Tadeu Almeida

CEO do Repassa

Tadeu Almeida - Repassa.png

Tadeu Almeida, fundador e CEO da plataforma de moda consciente e brechó online Repassa, é formado em publicidade pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). Realizou diversos cursos de especialização em design, direção de arte e tipografia em prestigiadas instituições, como School of Visual Arts e na Parsons School of Design, ambas em Nova Iorque. O empresário foi diretor de Arte da FCB Brasil, sendo responsável pela criação de grandes campanhas de contas nacionais e internacionais. 

 

Depois, fundou a ETC Propaganda com dois sócios, onde atuou como diretor de criação, de atendimento, prospecção e na administração da agência. Mas a  falta de propósito na rotina frenética da publicidade fez Tadeu buscar uma oportunidade de negócio que tivesse impacto positivo na vida das pessoas e no meio ambiente. 

 

Foi então que, em 2015, vendeu sua participação na ETC para os antigos sócios e criou o Repassa, startup de moda consciente e maior brechó online do Brasil, com o objetivo de criar um negócio que pudesse crescer e mudar o mundo. Em 2017, o Repassa, que nasceu como uma plataforma que comercializava diversos itens de segunda mão, passou por uma reestruturação, lançando o modelo da Sacola do Bem, abrindo mão de 95% do portfólio para focar apenas em moda e peças que estavam fisicamente estocadas na empresa.

 

A mudança foi feita em cima da tese de que 70% das roupas das pessoas ficam paradas no guarda-roupa, porque as pessoas não têm tempo ou paciência para usar as plataformas tradicionais de venda de usados. Assim, o Repassa passou a entregar uma conveniência sem igual para quem queria vender o que não usava mais, mas não queria ter o trabalho.

 

Desde o início da operação, o Repassa já recebeu mais de R$ 10 milhões em aportes diversos de fundos de venture capital e investidores-anjo. O último, realizado ano passado, foi de R$ 7,5 milhões liderado pela Redpoint eventures, fundo de investimento focado em startups ligadas à tecnologia na América Latina.