yamê reis

diretora executiva da Moda Verde e idealizadora do Rio Ethical fashion

Yamê Reis.png

Yamê Reis é Designer de Moda, Master em Gestão de Negócios de Moda, e Mestre em Sociologia Política. Atualmente atuando como coordenadora do curso de Design de Moda no IED-Rio, Yamê Reis foi também gestora de Criação em empresas como Cantão, Totem, Le Lis Blanc e Mercatto. 

Co-fundadora do Partido Verde nos anos 80, Yamê atuou em projetos  pioneiros como Amazon Life (1993), produziu e desfilou a primeira coleção feita  com tecidos de hemp para sua marca autoral Yamê Reis (1994) e lançou no  Fashion Rio o primeiro jeans orgânico nacional, uma parceria do Cantão com o  selo NOW (Natural Organic World) (2007). 

Em 2017 fundou a Moda Verde, empresa de curadoria de conteúdo, mentoria e consultoria, que atua nas áreas de Educação, Direção Criativa e projetos especiais para Moda Sustentável. É criadora do Rio Ethical Fashion, o primeiro Forum Internacional de Moda Sustentável, com edições em 2019 e 2020. 

É membro convidado da Comissão dos Direitos da Moda da OAB-RJ, e membro da Union of Concerned Researchers in Fashion (UCRF) desde 2018.